Toshio Shimada

A tatuagem do tigre na cultura asiática (上山虎)

O tigre é uma dos felinos mais popular ​​na cultura tradicional chinesa, ele é o rei de todas as feras e um símbolo do poder na natureza. Ele está há muitos anos entre várias culturas na Ásia, ele também tem sido usado como um símbolo de poder e força. O dragão e o tigre são igualmente famosos nas tatuagens no Japão e também em todo ocidente. O dragão é um ser mitológico que atrai muitos fãs da tatuagem está na posição numero um entre a preferência, o tigre vem e segundo lugar escolhido pelos amantes da arte, mas no zodíaco chinês, o tigre ocupa o terceiro lugar, e o tigre está na frente do dragão. Em geral, todos eles são símbolos de poder, bravura e força. O dragão vem das nuvens e se mistura na neblinas juntos as colinas onde vivem os tigres, o tigre é como um raio ao vento nas tempestades. Os dois têm características próprias e poderes únicos.

O tigre sempre foi considerado pelos chineses como um símbolo de poder, e na cultura tradicional da tatuagem no Japão ele também e usado como o mesmo sentido, o tigre é um dos preferidos entre os amantes da tatuagem tradicional japonesa. Ele é como um amuleto contra as forças da natureza como desastres naturais, em muitos lugares na Ásia as pessoas tem o costume de penduram pinturas de tigres na parede para afastar os demônios, isso faz os demônios tenha medo de entrar em seus lares. De acordo com a postura do tigre, os tigres podem ser divididos em tigres subindo e descendo. Qual é a diferença entre eles? O tigre da montanha geralmente tem a postura de olhar para a lua, sempre ao fundo com galhos de pinheiro e uma lua brilhante, que parece pacífica e de longo alcance. Portanto, ao colocar enfeites de tigre na sala de estar, o tigre deve estar no estilo do tigre da montanha, porque quando o tigre sobe a montanha, ele viajará em torno das três montanhas e das cinco montanhas sagradas trazendo a sorte e prosperidade.

O tigre descendo a montanha é um tigre faminto e correndo em busca de comida, isso simboliza toda a sua força, frequentemente acompanhado por montanhas nevadas e rochosas para destacar o poder do tigre, e é usado para proteger a casa do mal. O tigre que desce a montanha esta sempre feroz, isso afasta os espíritos malignos invasores. Os chineses acreditam que colocando a cabeça posicionada para fora da casa ou sentido a porta, dizem para evitar a cabeça do tigre voltada para dentro da casa.

Os heróis da Historia chamada de Suikoden, aparecem usando armadura de tigre, vestindo capa de pele de tigre e botas com estampa de leopardo, eles são majestosos guerreiros e assassinos!

O tigre é o rei das feras, representando majestade, poder e glória. Os chineses gostam de tigres desde os tempos antigos. O tigre é um símbolo de força e poder. A besta auspiciosa, representando auspiciosidade e paz, simboliza o poder avassalador e invencível; simboliza poder, entusiasmo e ousadia.

Significado e localização da tatuagem:

Tatuagens de tigre nas costas subindo a montanha, ou tigre subindo a colina. O tigre significa que esta prosperando a fortuna.

Se o tigre for tatuado no braço descendo a colina ou a montanha, com sua aura feroz, será para espantar os espíritos malignos invasores, ou sentimentos como inveja e rancor.

Existe outro ditado:

Subir a montanha é aprender arte e descer a montanha é voltar do aprendizado.

My name is Toshio Shimada and I’m a tattoo artist. I was born in Brazil and I now live in Japan. My parents in of European and Japanese in origin. I started tattooing in Brazil with my father in 1985. In 1994 I opened my own studio in Japan. My style of tattoo is called Wabori (Japanese style) and also Tebori style that uses bamboo sticks bundled together forming many needles at the top. I use my own Tebori too for some events. My tattoo drawings of demons and dragons have many stories. As tattoo artists in Japan we work in groups. Due to the strong sense of community in the Japanese culture. also I work with another artist from different country . I worked in Gunma prefecture, north of Tokyo for several years and now Yuuji Motegi is working there. I have a studio in Tokyo Shibuya, where I do my work when I'm in Japan. I work mostly in traditional Japanese styles, sometimes the old school “sailors tattoo” style. I have worked in various places around the world. Some of these places include Rome, Lisbon, Valencia, Barcelona, Ibiza, Madrid, New York, Miami, Bangkok London and Leeds UK. Sometimes I work in Los Angeles doing private tattooing and working on new designs. I enjoy participating in various tattoo conventions all around the world. I am interested any opportnities which may come along. 島田俊夫  私は日本人とブラジル人のハーフです。 1985年から父の店にてプロの彫師としてのキャリアをスタートしました。 1994年に群馬県大泉町に、2001年に東京都渋谷区に店をオープンしました。 これまでにイタリア、スペイン、ロサンゼルス、ニュウーヨーク.......等さまざまな国を訪れいろんな国際タトゥーコンベンショんに  参加してきました。 現在は東京都渋谷区に籍を置き、和彫りを中心に活動を行っております。

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: