Toshio Shimada

AS CARPAS E SEU SIGNIFICADOS

Tatuagens de carpas têm muitos significados “alcançar um objetivo”, “dar salto na vida”, “crescimento em negócios”, “força vital” e “longevidade”!

” Koi ” é um motivo clássico da escultura japonesa e um dos padrão japonês .

À primeira vista, a imagem que vem do Japão é forte, mas na verdade é um tema bem mais popular na Europa e na América. Normalmente, em inglês, a carpa é chamada de “carp”, mas as pessoas relacionadas a tatuagens o chamam de “Japanese Koi Fish”

Certamente, as cores bonitas que representam Nishikigoi tendem à atrair as pessoas  como forma decorativa.

Embora a carpa seja um símbolo de beleza ornamental, ela tem muitos significados maravilhosos em termos desses símbolos.

Significado da tatuagem de carpa

  • Sucesso
  • Sorte
  • Crescimento
  • Vitalidade
  • Longevidade

E assim por diante.

Além disso, observe que ele pode ter significados diferentes em algumas áreas e culturas.

Também pode ser tratado como um símbolo de “persistência”, “lealdade” ou “boa sorte”.

Antes de tudo, explicarei o significado de “Subir na Vida”, “persistência” e “Desenvolvimento”.

Esses significados são derivados do “Portão do Dragão” no famoso rio Amarelo na China.

É uma historia bem antiga que vem da china, eu acho que muitos de vocês já o conhecem ou ja ouviu falar sobre, mas vou explicar apenas por dar um resumo.

 Segundo o mito chinês e também japonês, existia um cardume gigante composto por milhares de peixes koi nadando no rio Amarelo na China. Enquanto nadavam, ganharam força empurrando contra a correnteza. No entanto, no rio Amarelo, quando o peixe chegou à cachoeira, a maioria dos peixes voltou e alguns seguiu a correnteza enfrentando todas as dificuldades.

 Os que permaneceram continuaram tentando chegar ao topo da cachoeira. Esses peixes continuaram tentando por mais de 100 anos. Por fim, um dos peixes pulou com sucesso para o topo da cachoeira. Para recompensar este koi dedicado, os deuses o transformaram em um poderoso dragão dourado.

 As cataratas tornaram-se conhecidas como o “Portão do Dragão”. E a lenda diz que, até hoje, qualquer koi que tenha força e perseverança para completar a jornada pelo Portão do Dragão se tornará um dragão celestial.

 Não apenas a carpa, mas também a tatuagem de dragão após o crescimento é tratada como um um símbolo de “Persistência”.

“Vitalidade” e “longevidade” derivam da vitalidade da carpa

O motivo da carpa também pode simbolizar “força vital” e “longevidade”.

Esses significados vêm da força da vitalidade da carpa.

De fato, diz-se que a carpa tem uma vida muito longa. Em média, parece que eles podem continuar vivendo por mais de 20 anos e, dependendo da , podem viver por mais de 70 anos. Além disso, em comparação com outros peixes, é mais resistente ao meio ambiente e tem uma melhor capacidade de sobreviver.

existem vários espécies carpas, e cores como vermelho, dourado e preto. Portanto, mesmo em desenhos de tatuagem, é um motivo que pode ter várias variações de cores, na hora da escolha que cor de carpa se fazer.

Os significados introduzidos até agora são comuns a todas as carpas, independentemente da cor. Portanto, independentemente do design da cor, o significado não muda basicamente. No entanto, em algumas previsões do futuro, como no futuro, o significado depende da cor da carpa. * A previsão do futuro dos sonhos é uma previsão do futuro que determina o estado psicológico e o futuro das coisas e situações que aparecem no sonho.

É claro que “adivinhação dos sonhos” e “tatuagem” não tem relação direta, mas eu as resumi como uma referência para a escolha de cores.

Carpa vermelha

A carpa vermelha é sempre a mais popular entre os amantes da tatuagem japonesa, ela é considerada a mais bonita e atrai muita sorte. Uma Carpa branca,

Diz-se que a carpa branca é um sonho que implica o crescimento e as mudanças do lado interior, como mudanças de valores. Diz- se também que simboliza a capacidade de julgamento de alta qualidade.

Carpa preta

Diz-se que o símbolo mais comum de significados das carpas como “Persistência”, ” Força ” e ” Crescimento “. Em outras palavras, uma carpa preta é uma cor que valoriza seu significado original. Além disso, a carpa selvagem que vive naturalmente nos rios elas são  “preta”. São totalmente diferente  da espécie Nishikigoi que são coloridas, que são criadas em aquários ou lagos artificial somente como forma de ornamento para apreciação, elas não possui.

Carpa de cor dourada.

Dizem que ter sonho com uma carpa dourada  significará um aumento na fortuna, como prosperidade em negócios. Certamente a carpa dourada transmite uma boa sorte.

Colorida

Nishikigoi têm manchas coloridas e são muito admiradas por sua beleza, um detalhe que não são muito usadas em tatuagens no Japão por elas não serem uma espécie natural talvez, elas não tem nenhum significado em especial como as carpas que vivem nos rios, Ela são usadas muito em aquários ou lagos como peixes ornamentais e por isso seria talvez uma das razoes por ela não ser usada em tatuagens também.

  sobre previsão do futuro baseado nos sonhos, não tem nada em especial como simbologia.

Simbolicamente o significado das várias cores apresentadas acima. Em outras palavras, você tem um bom equilíbrio de sorte interpessoal e financeira.

Mesmo que seja um desenho de uma carpa moderna, se você ainda deseja incluir o significado de “crescimento” e “Sorte”, a uma tatuagem de carpa subindo uma cachoeira pode ser melhor. (Basicamente, o significado do simbólico de subir na vida. )

caso vc queira demonstrar sua força e sua persistência a carpa preta é o ideal ela tem o simbolismo mais forte, assim como na natureza as carpas pretas representam força

Isso talvez venha da china e acabou influenciando na simbologia.

Como os significados da adivinhação dos sonhos pode ter do Feng Shui isso geralmente difere dependendo de cada pessoa a interpreta, é por isso nos recomendamos que você

Verifique em livros e sites antes de escolher um desenho somente baseando se em historias e simbologia sem ligações com a tatuagem japonesa.

Inscreve se no meu canal do YouTube onde eu posto conteúdo sobre varias historias e significado da tatuagem e a cultura oriental. deixe também seus comentários e sugestões sobre novos conteúdos que você quer ver nos próximos vídeos, deixe seu like o link para o canal esta aqui abaixo.

https://www.youtube.com/user/shimadatattoo

My name is Toshio Shimada and I’m a tattoo artist. I was born in Brazil and I now live in Japan. My parents in of European and Japanese in origin. I started tattooing in Brazil with my father in 1985. In 1994 I opened my own studio in Japan. My style of tattoo is called Wabori (Japanese style) and also Tebori style that uses bamboo sticks bundled together forming many needles at the top. I use my own Tebori too for some events. My tattoo drawings of demons and dragons have many stories. As tattoo artists in Japan we work in groups. Due to the strong sense of community in the Japanese culture. also I work with another artist from different country . I worked in Gunma prefecture, north of Tokyo for several years and now Yuuji Motegi is working there. I have a studio in Tokyo Shibuya, where I do my work when I'm in Japan. I work mostly in traditional Japanese styles, sometimes the old school “sailors tattoo” style. I have worked in various places around the world. Some of these places include Rome, Lisbon, Valencia, Barcelona, Ibiza, Madrid, New York, Miami, Bangkok London and Leeds UK. Sometimes I work in Los Angeles doing private tattooing and working on new designs. I enjoy participating in various tattoo conventions all around the world. I am interested any opportnities which may come along. 島田俊夫  私は日本人とブラジル人のハーフです。 1985年から父の店にてプロの彫師としてのキャリアをスタートしました。 1994年に群馬県大泉町に、2001年に東京都渋谷区に店をオープンしました。 これまでにイタリア、スペイン、ロサンゼルス、ニュウーヨーク.......等さまざまな国を訪れいろんな国際タトゥーコンベンショんに  参加してきました。 現在は東京都渋谷区に籍を置き、和彫りを中心に活動を行っております。

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Toshio Shimada

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading