
AS TATUAGENS DE SERPENTES
Em cada desenho de tatuagem existe seu próprio significado e alguma história.
A cobra é um dos símbolos mais antigos que aparecem repetidamente na Bíblia e na iconografia egípcia. Na China, é um dos símbolos astrológicos e eles acreditam que as pessoas nascidas sob o signo da cobra levariam uma vida encantada e ganhariam e herdariam riquezas. Essas pessoas também tendem a ser sedutoras e frequentemente atraentes para os outros. Sua forma fálica faz com que seja associada à fertilidade e porque durante as estações de acasalamento muitas espécies de cobras se acasalam em grandes bolas de indivíduos entrelaçados, mas seus filhotes normalmente emergem de ovos. Em diferentes regiões e culturas, a cobra é vista como inimiga ou amiga.

As pessoas respeitam a cobra por causa de sua ampla distribuição de veneno e é por isso que em muitos mitos, quando a cobra morde, seu veneno representa vida ou morte. Portanto, isso os tornou um símbolo do Submundo, ou Subterrâneo. Outras comunidades representam a cobra com sabedoria e conhecimento. No grego, a serpente era associada à deusa da lua e, como mulher, acreditava-se que ela trazia conhecimento para a humanidade. Outras comunidades o retrataram como uma deusa misteriosa do nascimento e da morte e, na Índia, os cultos adoravam essa deusa porque representava a fertilidade e a profecia.
A cobra naja encapuzada, vista em muitas esculturas e pinturas antigas no Egito, simboliza a consciência expandida, resultado do aumento da serpente. Em sânscrito a कुंडलिनी, Kundaliní do yoga, a imagem da serpente representa a força na base da coluna vertebral. Quando a serpente é ativada através da meditação e exercícios específicos de energia, ela sobe através dos sete chakras, pontos de energia do corpo, trazendo a consciência intensa, iluminação, poderes, habilidades psíquicas, e onisciência. Este é o fundamento verdadeiro da realização: a ascensão da serpente. Aqueles que são bem sucedidos na elevação da energia serpentina estão em um nível espiritual muito mais elevado e então podem alcançar a transcendência e entrar no paraíso, obter a iluminação divina.

O ato de descascar sua pele faz com que diferentes comunidades o associem ao renascimento e à imortalidade. De acordo com os aborígenes da Austrália, a serpente gigante do arco-íris é um símbolo da criação, e na África a píton da rocha sagrada. No Antigo Testamento, porém, a cobra que estava no Jardim do Éden foi derrotada por Deus fazendo as pessoas acreditarem que ela é uma eterna criadora de problemas para o homem.
Em muitas comunidades, a cascavel e a cobra, que são as cobras mais venenosas, são vistas como as mais sagradas, com a cobra vista como a maior cobra venenosa do mundo. Na Índia, a naja é considerada sagrada e um totem para os povos indígenas. É um símbolo de poder e muitos mitos falam sobre ele protegendo o deus Buda do sol quando ele dormia. No Egito, a cobra representava várias divindades antigas e Cleópatra está associada a ela, mas dizem que ela usou o veneno da cobra para acabar com sua vida. Uma cobra encontrada na tumba de Tutancâmon era considerada uma protetora.
Na América, a cascavel conhecida como ‘cascavel é um símbolo de potência e fertilidade. Com seu impacto tão rápido quanto um relâmpago, ele tem sido associado à chuva porque a chuva penetra na terra e traz vida. O chocalho é um símbolo de morte e transformação, pois seu veneno pode transformar alguém que está próximo da morte em vida.
Lenda Japonesa
As tatuagens de cobra são relacionadas como símbolo de boa sorte, da fortuna e da boa sorte, ou até mesmo do abandono como temos na lenda de Anchin e Kiyohime mais conhecida somente como Kiyohime, uma donzela que se apaixonou por Anchin, que é um monge budista e não foi correspondia e se transformou num monstro, com o corpo sendo metade mulher metade serpente.

Alguns significado populares: “regeneração” “eternidade” “abundância” “prosperidade” “espiritualidade” etc.
A cobra é tratada como um deus da boa sorte, da boa fortuna e da boa sorte. Diz-se que é especialmente afortunado por ter boa fortuna e fortuna, as pessoas desde os tempos antigos no Japão tem uma adoração pelas cobras por ser um protetor natural no quintal de suas casas contra para afastar os roedores.

A Cobra na Tatuagem
As cobras têm uma ampla gama de significados simbólicos. É considerado um guardião que pode manter afastados desastres, desordens e doenças . Pode se referir a àqueles que se protegem das consequências e de decisões falsas e simboliza a sabedoria . Devido a mudança de pele de cobras, sua imagem está associada à cura e regeneração e, no Japão, também está associada a rituais e tratamentos médicos. Também pode representar fertilidade, uma mulher com força masculina e os atributos da sagrada feminilidade e da feminilidade divina ou poder sexual feminino. Ela simboliza o poder do natural e do sobrenatural.
As tatuagens de cobra também são populares porque podem ser facilmente combinadas com outros símbolos de tatuagem, e no estilo japonês junto como flores como peônias.
Inscreva-se no meu canal do YouTube onde eu posto conteúdo sobre várias histórias e significado da tatuagem e da cultura oriental. Deixe também seus comentários e sugestões sobre novos conteúdos que você quer ver nos próximos vídeos, e se gostou incentive com seu like ou comentário. Segue o link do canal abaixo


Um comentário
Pingback: