Toshio Shimada

HANNYA O MISTÉRIO POR TRÁS DA MÁSCARA MAIS USADA NAS TATUAGENS.

Hannya é uma figura lendária da cultura japonesa que representa uma mulher que se transformou em um demônio por causa do ciúme e da inveja. É um dos desenhos mais populares e comuns no estilo de tatuagem japonesa, muitas vezes incorporado em outros estilos de tatuagem moderna.

A máscara Hannya é usada na dança e no teatro Noh do Japão. A máscara tem uma aparência jovem, com dois chifres e duas presas afiadas na parte superior e inferior, e uma fisionomia masculina. Embora seja inspirada em uma mulher que se transformou em demônio, muitas vezes é vista como um rosto de dragão ou serpente.

A lenda diz que a figura da Hannya representa a expressão facial do ciúme antes de se transformar em serpente, e que a figura também pode ser representada pela máscara do teatro Noh chamada “Shinjake”, que se transforma quase em uma cobra devido ao enorme ciúme.

Na cultura japonesa, a tatuagem Hannya é vista como uma representação do ciúme e do rancor, mas também pode ser vista como uma representação da força e determinação. Muitas vezes, é usada em tatuagens com outras imagens, como flores, samurais, carpas, dragões e outras figuras da cultura japonesa.

A tatuagem Hannya é considerada uma escolha popular entre os entusiastas de tatuagem japonesa devido à sua história e significado cultural. As tatuagens Hannya são frequentemente encontradas em áreas do corpo como o braço, perna, costas e peito. O design pode ser feito em preto e branco ou colorido, dependendo do estilo e preferência do cliente.

O significado original de Hannya e um termo budista

Originalmente, Hannya é a palavra que vem do sânscrito com significado “sabedoria”.
Esta “Sabedoria” refere-se ao coração de Buda e, no budismo, é dito que a iluminação que resulta de vários treinamentos é a “sabedoria de Buda”.
Então, por que a “sabedoria de Buda” passou a ser considerada como “Hranja = máscara de demônio”? isso noa se sabe..

Hannya nas busca do Google.

Se você pesquisar Hannya na Internet, encontrará muitas ilustrações e fotos com diversas versões e estilos.
Existem muitas ilustrações, mas as imagens destas máscaras tem sempre várias expressões e todas elas têm uma expressão de raiva ou de ódio e rancor.
Algumas das ilustrações têm aparência de uma garota bonita, que é chamado de Moe, mas, honestamente, a expressão bonita carrega uma historia assustadora por trás desta imagem.
No mundo de Noh, parece que uma mulher assustadora usando a loucura é representada pela máscara de Hannya, a máscara é usada em “Dojoji”, “Aoigami” e “Adachihara”.
Como uma digressão, os rostos dos Noh Hannya são vermelhos, brancos e pretos, sendo o vermelho a raiva mais forte e dedicada a “Dojoji”.
O branco tem a expressão mais suave e elegante, é exclusivamente para Aoigami.
O preto é considerado exclusivo de “Adachihara”, que é vulgar e tem a força de um Onba.

%d blogueiros gostam disto: