Toshio Shimada

Saru Tattoos, também conhecido como o lendário Japanese Monkey Tattoos

Macacos ou “Saru” em japonês, têm uma linhagem rica (e às vezes confusa!) No folclore japonês. O macaco é um animal que se tornou uma figura chave em muitas lendas e histórias, as tatuagens de Saru, também conhecidas como tatuagens de macaco japonês, retratam a criatura astuta que todos nós conhecemos e amamos. As tatuagens Saru geralmente vêm na forma de máscaras Noh, mas também podem ser confundidas com Son-gyoja, a versão japonesa do Rei Macaco. O significado e o sentimento sobre os macacos mudaram ao longo dos anos no Japão. No século 8, eles eram considerados mediadores entre os deuses e os humanos, mas depois de um tempo foram considerados pequenos trapaceiros desagradáveis. 

As tatuagens do Saru japonesa são muito divertida e carismática.

Tatuagens de máscara japonesas são muito popular no Japão e o Saru estão entre uma delas! As tradições e mitologias do Japão são infinitamente fascinantes, as pessoas ao redor do mundo sempre se inspiraram em vários personagens do Japão, especialmente os artistas da tatuagem tem uma grande atração pelo folclore e mitologia japonesa. É provavelmente por isso que muitos dos desenhos de tatuagem mais populares têm raízes no Japão.

O teatro “nô” é o clássico drama musical japonês popular desde o século XIV, uma parte significativa do qual se deve às máscaras usadas nas apresentações. Todas as máscaras de teatro Noh representam um personagem específico, algumas das mais famosas sendo Hyottoko, Okame e Hannya essas máscaras se tornaram bem conhecidas nas tatuagens japonesas . Um desenho de máscara menos comum, é o de Saru, a máscara de macaco. 

As tatuagens de Saru são uma das mais divertidas e carismáticas tatuagens das máscara japonesas. Uma arte muito subestimada, As tatuagens de Saru têm muito a oferecer. Ela representa toda a alegria e a disposição como os velhos macacos da floresta.

Dito isso, não há falta de significado por trás da tatuagem Saru, então pode ser uma boa ideia pesquisar essas divindades brincalhonas antes de tatuar um Saru.

Zodíaco Japonês

Ano Japonês do Macaco. O macaco é o nono símbolo do Zodíaco Japonês. Acreditava-se que os macacos eram os sábios das montanhas e mensageiros de Deus. Este sinal representa “inteligência” e “curiosidade”.

Traços de personalidade

Os macacos são inteligentes, inventivos, flexíveis e decididos. Embora sejam perfeccionistas e não hesitem em usar todos os truques para atingir seus objetivos, tendem a se preocupar com um ganho de curto prazo e não conseguem ver o quadro todo.

Você pode identificar um macaco se ele:

  • Coloque-se antes dos outros.
  • Possui excelentes habilidades de negociação.
  • Tendem a tomar decisões precipitadas.

Compatibilidade com outros signos

Os macacos são compatíveis com ratos e dragões. Se esses três se juntam, isso gera um grande poder positivo. Os macacos também têm uma relação mutuamente benéfica com as cobras. Os tigres são os menos compatíveis com os macacos.

Em japonês

Em japonês, um macaco é “saru” em romaji e é escrito como “猿” em kanji. No zodíaco japonês, entretanto, é escrito como “申”.

Procurando alguma inspiração de mascara de Saru?

Confira o que separamos para os melhores designs de mascara de Saru!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: