Toshio Shimada

Tatuagens de escrita japonesa: O que é Kanji?

Qual o significado da tatuagem em kanji?, essa e uma das escolha preferidas dos amantes da cultura japonesa. Tatuagens com caracteres japoneses, sempre foram usados na tatuagem. Ouve um tempo no Japão que para punir criminosos o governo tatuavam caracteres para marcar que estas pessoas tinha cometido algum crime.

Em tempos atuais muitas pessoas mesmo fora do Japão tem se tatuado com escritas japonesas (kanji), os kanji são caracteres chineses usados ​​no sistema de escrita japonês. Eles são combinados com os outros dois tipos de scripts conhecidos como Katakana e Hiragana. Os japoneses adotaram esses símbolos de escrita chinesa porque são a forma mais simplificada de ambas as culturas, tanto de escrita chinesa ou a japonesa se entender.

As escrita japonesa tem se tornado extremamente populares no mundo da tatuagem, e isso faz que muitos tatuadores acabem se arriscando a tatuar estes caracteres se baseando em pesquisas feita pelo google. Vale a a pena lembrar que muitas expressões da língua japonesa não existem ou até mesmo não faz muito sentido em outras línguas e culturas.

Shodo – Caligrafia Japonesa (Shodo 書 道)

Fazer aquela tatuagem escrita em japonês com efeito pincelado, pode ser uma boa ideia, mas pode ter uma grande probalidade de mesmo um japonês nativo não conseguir entender sua tatuagem, ja que estas caligrafias em estilo pincelado acabam sendo distorcidas e somente um especialista em caligrafia japonesa vai entender o que esta tatuado. Sobre a escrita em efeito pincel o significado é “a arte da caligrafia tradicional japonesa”. É escrito com 2 caracteres Kanji . SHO 書: escrever, escrever. DO 道: o caminho, o caminho ou o TAO

Quando se trata do significado desses caracteres, o próprio símbolo contém a palavra e significado em um só kanji, e muitas vezes a ideia de juntar outros caracteres para descrever algo em sua tatuagem, pode ter significados sem sentido ou até mesmo sem significado a sua tatuagem.

Para não se arrepender. O importante é escolher bem o significado de sua escrita japonesa!

Na maioria das vezes, as palavras escolhidas representa um valor, um sentimento como o amor, paciência, sabedoria, paz. Existem muitas dessas tatuagens que podemos vê-las apenas como uma tatuagem de símbolo na cor preta e as vezes cercadas por flores de sakura, pássaros, decorações tradicionais japonesas e muito mais. Aqui separamos uma serie de tatuagens com escritas em japonês, as mais populares são, família, amor, Jiu jitsu, samurai e por ai vai a imaginação de quem quer ter uma tatuagem com escrita japonesa!

Luz
Mulher ruim
Crença Familiar
Objetivo
Amor
Samurai
Jiu Jitsu

Por mais populares que sejam, existem uma grande quantidade de pessoas que tiveram seus arrependimento por fazer algo que tem um significado até bonito para si próprio, mas para um japonês ou até mesmo um chinês não faz nenhum sentido ter algo escrito na pele, já que a maioria das pessoas não consegue tatuar o da forma certa. Os caracteres Kanji geralmente podem ter vários significados, dependendo do uso e do contexto, e geralmente são tão complexos que até um falante nativo não entenderia corretamente.

Ao fazer uma tatuagem de escrita seja em qualquer língua, você sempre corre o risco de um erro de ortografia. Mas com Kanji, você pode correr o risco muito pior! Portanto, se você planeja fazer uma tatuagem japonesa com Kanji (ou qualquer tatuagem japonesa com letras!), Certifique-se de executá-la por uma pessoa que seja proficiente no idioma antes de aplicá-la permanentemente em seu corpo.

Dica de viagem. se você viajar para Tokyo pode aproveitar para fazer aulas de caligrafia japonesa e aprender mis sobre a cultura.

Kaneko Youshun (金子瑶 春) não é apenas uma senhora japonesa aleatória que precisava de ganahar dinheiro extra para complenatar sua renda, então ela decidiu começar um pequeno negócio cultural e turístico, ela é uma mestre em caligrafia japonesa, e quer passar seus conhecimentos para o publico de turista e estrangeiros que quer aprender e conhecer mais sobre a arte da escrita japonesa.

A senhora Kaneko estudou a arte da caligrafia japonesa desde a sua adolescência. Ela não apenas estudou e aprendeu sua arte, mas também competiu em vários concursos e sua caligrafia e sempre ganhado em primeiro lugar na categoria de melhor caligrafia. sua dedicação a arte não ficou somente em saber mas se dedicar a ensinar seus conhecimentos.

Desde então, seu amor pela caligrafia japonesa a inspirou a se envolver com outras tradições japonesas, e começou a estudar Sado (cerimônia do chá japonesa) e Kokedama também.

E agora, porque ela quer compartilhar seu amor pelas artes tradicionais japonesas, ela realizou seu sonho de começar sua própria escola de caligrafia e cultura japonesa em Tóquio.

ela esta localizada em Arakawa-ku, uma área suburbana tranquila habitada principalmente por famílias com crianças pequenas. A escola de caligrafia fica bem perto do final de um shoutengai japonês chamado “Ogu-Ginza”. A shoutengai é uma rua de mercado tradicional japonesa com muitas pequenas lojas de todo tipo. (Ginza é frequentemente usado em parte do nome e não está relacionado à famosa área comercial.)

Depois de desfrutar de uma aula de caligrafia, você pode parar em algumas das lojas familiares. Também podemos recomendar pequenos restaurantes japoneses que raramente recebem turistas e que servem pratos fiéis aos tradicionais. Você pode encontrar qualquer coisa, desde Yakitori, Tonkatsu, Teishoku e muitos outros produtos típicos japoneses.

5 Chome-8-5 Higashiogu, Arakawa City, Tokyo 116-0012, Japan

Link para o site. https://tokyocalligraphyclass.com/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: