Toshio Shimada

Tatuagens de sapo japonesas

No Japão a natureza tem um aspecto muito importante no cotidiano, assim como a mitologia japonesa, muito da iconografia dentro dos contos populares usam animais como personagens principais. As tatuagens de sapo japonês são um ótimo exemplo disso e uma adição incrível a qualquer rêfencia de tatuagens Irezumi. Freqüentemente, as tatuagens de sapos japoneses são símbolos de prosperidade, riqueza, sucesso e boa sorte, e é por isso que você pode ver uma tatuagem de sapo que inclui moedas de ouro.

O sapo aparece como o morador sábio e silencioso do lago, fortemente em muitos contos de fadas. Sapos podem ser criaturas humildes, mas há um rico simbolismo em uma tatuagem de sapo.

O sapo se tornou um emblema de transição e transformação, pelo seu desenvolvimento em ciclos de crescimento distintos.

A tatuagem de sapo pode indicar que seu portador atingiu sua forma espiritual equilibrada com todos os seres vivos da terra, que ele finalmente está confortável em sua pele. Sapos também são considerados por várias culturas tribais como seres de boa sorte. Povos da África, México e do Japão acreditam que os sapos trazem chuvas e colheitas abundantes.

Em várias culturas asiáticas, os sapos são associados à lua. A eles são atribuídas qualidades mágicas, e sua presença significa riqueza e longevidade. Uma tatuagem de sapo pode unificar essas qualidades em uma imagem sutil, porém real.

Os olhos esbugalhados do sapo e a pele manchada criam um design atraente. Os sapos têm uma qualidade introspectiva, perfeitas para as pessoas quietas e atenciosas que compartilha sua sabedoria.

Sapos também são uma boa referencia para a sua tatuagem envolvendo histórias e rituais shamanicos. as secreções de suas verrugas tinham propriedades alucinógenas e psicodélicas para o povo asteca, que costumava usá-las em rituais religiosos para evocação dos poderes da natureza.

Os olhos brilhantes de uma tatuagem de sapo significam uma personalidade observadora ou uma presença que tudo vê. Os sapos forneceram sustento espiritual e físico às civilizações humanas desde os tempos antigos. Eles são criaturas fascinantes que são ótimas referencias para sua tatuagens – seja a sua tatuagem de sapo a atração principal ou um pequeno preenchimento junto a outros desenhos. Como existem muitas espécies de sapos, você tem muitas opções de cores e formas à sua disposição.

O sapo que traz sorte no dinheiro do feng shui

O sapo do dinheiro feng shui – também conhecido como sapo de três pernas ou sapo da fortuna – tem profundas raízes simbólicas. É uma criatura mitológica com três pernas que atrai riqueza e abundância. Um sapo do dinheiro pode ser colocado em vários locais, mas existem algumas regras gerais a serem seguidas para desfrutar de todos os benefícios desse símbolo espiritual.

As origens do Sapo da fortuna.

O simbolismo do sapo da fortuna vem do folclore chinês. De acordo com uma lenda, a esposa de um dos oito imortais que era muito ganancioso e desejava riquezas, roubou o elixir da imortalidade e o bebeu. Como punição, ela foi transformada em um sapo com cauda de girino em vez de duas patas traseiras e banida para a lua. Em outra versão da história, seu marido enfurecido atirou nela com uma flecha, fazendo-a perder uma perna.

Em uma lenda relacionada, um dos imortais atraiu o sapo para fora do esconderijo com moedas de ouro, sabendo que ele gostava de riquezas. Dizem que o sapo é tão ganancioso que o dinheiro ficou grudado nele enquanto viajava pelos céus, que ele pode trazer para você se você exibir um em sua casa ou escritório. Conseqüentemente, o sapo de três patas é freqüentemente retratado cercado por dinheiro ou com uma moeda na boca.

Além disso, rãs e sapos são encontrados ao redor da água e, no feng shui, a água é um símbolo de riqueza. Juntas, essas lendas e associações transformaram o sapo é um ímã de riqueza e boa fortuna.

Posicionando o Sapo da fortuna

Tradicionalmente, o sapo da fortuna deve ser colocado no centro energético de dinheiro de uma casa . No feng shui clássico, este é o canto sudeste do seu espaço. a área superior esquerda do seu espaço, visto em uma planta baixa.

Além de colocar um sapo na área do dinheiro, você pode optar por mais sapos em uma mesa de escritório, perto de onde você guarda os papéis financeiros, ou em sua entrada na diagonal da porta da frente . Nesse caso, é importante posicionar o sapo olhando para dentro da casa, em vez de olhar para fora da porta, para que ele traga riqueza para você.

Acredita-se que um grupo de sapos da fortuna – principalmente grupos de três, seis ou nove – traz mais riqueza do que um único sapo. Mas não exceda nove e arrume-os de forma que fiquem em direções diferentes.

Nas tatuagens os sapos são sempre colocados em partes do corpo em destaque ou somente para complementar algum lugar junto a outro desenho. O feng shui clássico ou tradicional pode te orientar para você adicionar o sapo da fortuna em um melhor lugar em seu corpo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: