
O TIGRE ASIÁTICO: TATUAGENS JAPONESAS INSPIRADORAS
Os tigres são considerados seres supremos entre todos os animais terrestres pelos chineses, representando força, coragem e longevidade. Diz-se que também são capazes de afastar a má sorte, as doenças e os demônios. Em muitas gravuras antigas, é possível ver um tigre lutando contra demônios (Oni) ao lado de “Shoki”, sufocando o demônio. Além disso, os tigres são um dos quatro animais sagrados e são associados ao Oeste, ao outono e ao metal. Devido a serem considerados um símbolo de força e coragem, são frequentemente associados às Forças Armadas. Adornos de jade no formato de tigre eram usados por comandantes do exército chinês na Era das Dinastias. Esculturas do animal também costumavam ser esculpidas nas portas de túmulos para proteger os mortos contra os maus espíritos.

Tatuagens de tigre
A história das tatuagens de tigre é fascinante e remonta a séculos atrás. As tatuagens de tigre são populares entre todas as identidades de gênero e são inspiradas na arte tradicional e mitologia da Índia, China e Japão. Esses países asiáticos atribuem grande simbolismo ao tigre, tornando-o um animal importante em suas culturas.
Os tigres foram transportados de um lugar para outro para exibição, mas suas raízes estão na Ásia, onde sempre inspiraram muitas histórias e foram imortalizados na arte, escultura e tatuagem por muitos anos.
Independentemente do estilo escolhido, os tigres são uma das tatuagens de animais mais solicitadas pelos amantes da arte. Seu aspecto majestoso e garras mortais cativam a imaginação das pessoas e as fazem querer homenagear seu felino favorito.
De fato, o tigre é um símbolo de força, coragem e poder em muitas culturas. Na China, o tigre é considerado um dos quatro animais sagrados e é conhecido como o deus do Oeste. Associado ao outono e ao metal, o tigre também é comumente relacionado às Forças Armadas. Adornos de jade no formato de tigre eram usados por comandantes do exército chinês na Era das Dinastias.
No Japão, o tigre é um símbolo de boa sorte e prosperidade, sendo frequentemente retratado em gravuras lutando contra demônios (Oni) ao lado de “Shoki”. Além disso, esculturas de tigre costumavam ser esculpidas nas portas de túmulos para proteger os mortos contra os maus espíritos.
Com toda a sua beleza e simbolismo, não é surpresa que a fascinação pelos tigres tenha persistido por séculos e continue até os dias modernos.

O Tigre Branco ( chinês : 白虎Báihǔ ) é um dos quatro símbolos das constelações chinesas . Às vezes é chamado de Tigre Branco do Ocidente ( chinês :西方 白虎; pinyin : Xīfāng Báihǔ ) e é conhecido como Baihu em chinês , Byakko em japonês , Baekho em coreano e Bach Ho em vietnamita . Representa o oeste em termos de direção e estação do outono. Na cultura chinesa , o tigre é o rei dos animais e foi presenteado com um 王 ( pinyin : wáng : ‘rei’) em sua testa por séculos. Segundo a lenda, a cauda do tigre ficaria branca quando atingisse a idade de 500 anos. Dessa forma, o tigre branco se tornou uma espécie de criatura mitológica. Dizia-se que o tigre branco só apareceria quando o imperador governasse com virtude absoluta, ou se houvesse paz em todo o mundo. Como a cor branca da teoria de Wu Xing também representa o oeste, o Tigre Branco se tornou um Guardião mitológico do Oeste.

Dicas de Viagem, o Templo do Tigre em Nara Japão.

Escondido nas encostas arborizadas do Monte Shigi na província de Nara, Chogosonshi-ji é um impressionante complexo de templos mais conhecido pelo gigante tigre de papel machê que guarda seu portão. Com outros destaques, incluindo um túnel de tigre e uma vista deslumbrante do topo da montanha, é um destino imperdível no seu itinerário de Nara.

Praticamente a primeira coisa que você vê quando chega ao templo de Chogosonshi-ji é seu famoso guardião: uma estátua de tigre de papel machê. Enorme e vívido, é impossível não rir dessa primeira visão! Mas não é o único tigre da cidade. Todo o complexo é adornado com felinos listrados, tornando-o um dos templos mais exclusivos que você provavelmente visitará no Japão.

Embora seja claramente uma grande atração para os visitantes, os tigres do templo são mais do que apenas mascotes fofos – eles são, na verdade, um lembrete importante das origens do templo. Chogosonshi-ji (朝 護 孫子 寺), também conhecido como Shigisan (信 貴 山), é um templo budista dedicado a Bishamonten, o deus da guerra e protetor dos guerreiros. De acordo com a lenda, o Príncipe Shotoku, um regente durante o período Asuka (538-710), veio ao Monte Shigi para orar pelo sucesso em uma batalha que se aproximava. Bishamonten apareceu diante dele na Hora do Tigre, no Dia do Tigre, no Ano do Tigre (de acordo com o zodíaco chinês), e o ajudou a liderar suas tropas à vitória. Mais tarde, o príncipe mandou construir este templo em sinal de gratidão. Você comprar no templo Os amuleto do tigre fofo.

Chogosonshi-ji Temple
信貴山 朝護孫子寺

2280-1 Shigisan, Heguri, Ikoma District, Nara 636-0923, Japan
〒636-0923 奈良県生駒郡平群町大字信貴山2280-1

