Toshio Shimada

Tigre Asiático

Os tigres são considerado seres supremos de todos os animais terrestres pelos chineses, representando força, coragem e longa vida. Dizem que os tigres também são capazes de afastar a má sorte, as doenças e os demônios. Em muitas gravuras antigas você verá um tigre lutando contra demônios (Oni) ao lado de “Shoki”, o sufocando o demônio . Os tigres também são um dos 4 animais sagrados. O tigre é o deus do Oeste e está ligado ao outono e também ao metal. Por ser considerado um símbolo de força e coragem, é comumente associado às Forças Armadas. Adornos de jade no formato de tigre eram portados por comandantes do exército chinês na Era das Dinastias. Esculturas do animal também costumava ser esculpido na porta de tumbas para proteger os mortos contra os maus espíritos.

Tatuagens de tigre

A história sobre tatuagens de tigre é longa, então vamos mergulhar de cabeça.

As tatuagens de tigre são populares com todas as identidades de gênero. A maioria das tatuagens de tigre são inspiradas na arte tradicionais ou mitologia da Índia, China e Japão.

Isso se deve à grande quantidade de simbolismo que o tigre representam nesses países da Ásia.

Estes grandes felinos sempre foram transportados de um lugar para outro para exibição, mas eles têm suas raízes na Ásia.

Sempre foram inspiração para várias histórias, também foram imortalizados na arte, escultura e tatuagem por muitos anos.

Em todos os estilos, os tigres são uma das tatuagens de animais mais solicitadas pelos amantes da arte.

Não importa a estética, existem vários motivos pelos quais uma pessoa pode querer homenagear seu felino favorito.

Com sua beleza majestosa e garras mortais, não é nenhuma surpresa que esse antigo fascínio tenha se estendido até os dias modernos.

Tigre Branco ( chinês : 白虎Báihǔ ) é um dos quatro símbolos das constelações chinesas . Às vezes é chamado de Tigre Branco do Ocidente ( chinês :西方 白虎; pinyin : Xīfāng Báihǔ ) e é conhecido como Baihu em chinês , Byakko em japonês , Baekho em coreano e Bach Ho em vietnamita . Representa o oeste em termos de direção e estação do outono. Na cultura chinesa , o tigre é o rei dos animais e foi presenteado com um ( pinyin : wáng : ‘rei’) em sua testa por séculos. Segundo a lenda, a cauda do tigre ficaria branca quando atingisse a idade de 500 anos. Dessa forma, o tigre branco se tornou uma espécie de criatura mitológica. Dizia-se que o tigre branco só apareceria quando o imperador governasse com virtude absoluta, ou se houvesse paz em todo o mundo. Como a cor branca da teoria de Wu Xing também representa o oeste, o Tigre Branco se tornou um Guardião mitológico do Oeste.

Dicas de Viagem, o Templo do Tigre em Nara Japão.

Escondido nas encostas arborizadas do Monte Shigi na província de Nara, Chogosonshi-ji é um impressionante complexo de templos mais conhecido pelo gigante tigre de papel machê que guarda seu portão. Com outros destaques, incluindo um túnel de tigre e uma vista deslumbrante do topo da montanha, é um destino imperdível no seu itinerário de Nara.

Praticamente a primeira coisa que você vê quando chega ao templo de Chogosonshi-ji é seu famoso guardião: uma estátua de tigre de papel machê. Enorme e vívido, é impossível não rir dessa primeira visão! Mas não é o único tigre da cidade. Todo o complexo é adornado com felinos listrados, tornando-o um dos templos mais exclusivos que você provavelmente visitará no Japão.

Embora seja claramente uma grande atração para os visitantes, os tigres do templo são mais do que apenas mascotes fofos – eles são, na verdade, um lembrete importante das origens do templo. Chogosonshi-ji (朝 護 孫子 寺), também conhecido como Shigisan (信 貴 山), é um templo budista dedicado a Bishamonten, o deus da guerra e protetor dos guerreiros. De acordo com a lenda, o Príncipe Shotoku, um regente durante o período Asuka (538-710), veio ao Monte Shigi para orar pelo sucesso em uma batalha que se aproximava. Bishamonten apareceu diante dele na Hora do Tigre, no Dia do Tigre, no Ano do Tigre (de acordo com o zodíaco chinês), e o ajudou a liderar suas tropas à vitória. Mais tarde, o príncipe mandou construir este templo em sinal de gratidão. Você comprar no templo Os amuleto do tigre fofo.

“Tora no Omamori”

Chogosonshi-ji Temple

信貴山 朝護孫子寺

2280-1 Shigisan, Heguri, Ikoma District, Nara 636-0923, Japan

〒636-0923 奈良県生駒郡平群町大字信貴山2280-1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: