Toshio Shimada

Fujin o deus do vento e tempestades

As tradicionais tatuagens japonesas têm um estilo único e diferente de todos e neste post vamos falar sobre o deus do vento, Fujin (風神, “deus do vendo”) ou Futen é o japonês deus do vento e um dos mais velhos xintoístas deuses.

Ele é retratado como um terrível demônio bruxo, um ser musculoso de pele azul e vestindo uma calça com e argolas de ouro em seus braços e tornozelos, carregando uma grande bolsa de ventos em seus ombros.

Na arte japonesa, essa divindade é freqüentemente retratada junto com Raijin , o deus dos raios e relâmpagos, assim eles criam os trovões e tempestades .

A maioria das tatuagens japonesas são representações de lendas folclóricas, bestas mitológicas ou símbolos religiosos.

No Japão, as duas religiões mais comumente praticadas são o xintoísmo e o budismo.

Muitos desenhos de tatuagem populares japoneses têm grande significado além de sua estética, devido aos seus laços com as tradições (geralmente) Shinto ou Budista.

Fujin, o Deus do Vento, é uma figura com uma história interessante. Muitos fãs da arte da tatuagem japonesa reconhecerão Fujin imediatamente por seu visual distinto.

Mas Fujin é mais do que apenas um cara tempestuoso que dá uma ótima peça para as costas, ele é uma figura religiosa, um demônio, um deus, uma divindade global.

Vamos ver mais detalhes sobre o Fujin o deus dos ventos.

Normalmente, Fujin é retratado como tendo uma aparência bastante semelhante à humana.

Fujin é um pouco ogro, especialmente porque tem pele azul. Em contraste com seu tom de azul verdejante, Fujin tem tem um chifre como o de um unicórnio em sua cabeça com cabelos longos avermelhados.

A vestimenta do Fujin de um shorts e os acessórios como colares e pulseiras de ouro uma bolsa grande. Nesta bolsa, Fujin guarda uma variedade de ventos para todas as direções de norte a sul e de leste a oeste.

em muitas tatuagens o Fujin esta sempre com o Raijin. A maioria das pessoas fazem a tatuagem do Fujin com os dois juntos.

Como muitos deuses japoneses, Fujin não é totalmente bom nem totalmente mau.

A maioria dos símbolos mitológicos ou religiosos tem uma mistura de ambos.

Talvez sejam uma figura benevolente um pouco atrevida ou, às vezes, um personagem demoníaco com boas maneiras.

Como na vida, os personagens dessas histórias são complexos.

Basta pensar no vento. Às vezes é uma companhia bem-vinda em um dia quente, às vezes é um furacão!

Essa é a natureza de Fujin.

Fujin começou como um demônio nos ensinamentos budistas.

Ele foi, em um ponto, considerado parte do Oni.

Os Oni são demônios gigantes na mitologia japonesa, eles são muitas vezes maiores que os humanos, com pele e presas de cores vivas.

Um Oni nasce quando uma pessoa na terra é considerada muito má para ser um humano, eles eventualmente se transformam em um membro do Oni, e aterrorizam as pessoas da terra com sua maldade.

Hoje em dia, apesar de sua aparência de Oni, Fujin é conhecido como um Deus.

O que simbolizam as tatuagens de Fujin?

As tatuagens de Fujin não têm um significado específico. Como Fujin representa o vento, ele é um tanto violento e caótico.

Por causa da história de fundo mais perversa de Fujin, ele pode simbolizar a conquista de sua sombra ou de seu “lado negro”.

Para alguns, Fujin é apenas um personagem marcante quando procuram um design marcante.

Como muitas tradicionais tatuagens japonesas, essas peças geralmente são bem grandes e vale a pena separa um bom espaço de pele para fazer a sua tatuagem de fujin.

Fujin é uma ótima escolha para uma de costas inteira ou manga de braço todo, são desenhos ricos em detalhes e quanto maios espaço melhor sua aparecia.

Para que uma tatuagem de Fujin o exiba adequadamente em todos os seus detalhes e a sua glória, escolha um grande pedaço de pele para esta tatuagem.

As tatuagens Fujin são um tema muito apreciado para os artistas trabalharem e procurar a opinião de um bom artista será muito bom!

Inscreva se no meu canal do YouTube onde eu posto conteúdo sobre várias histórias e significado da tatuagem e a cultura oriental. Deixe também seus comentários e sugestões sobre novos conteúdos que você quer ver nos próximos vídeos, deixe seu like o link para o canal esta aqui abaixo.

https://www.youtube.com/user/shimadatattoo

My name is Toshio Shimada and I’m a tattoo artist. I was born in Brazil and I now live in Japan. My parents in of European and Japanese in origin. I started tattooing in Brazil with my father in 1985. In 1994 I opened my own studio in Japan. My style of tattoo is called Wabori (Japanese style) and also Tebori style that uses bamboo sticks bundled together forming many needles at the top. I use my own Tebori too for some events. My tattoo drawings of demons and dragons have many stories. As tattoo artists in Japan we work in groups. Due to the strong sense of community in the Japanese culture. also I work with another artist from different country . I worked in Gunma prefecture, north of Tokyo for several years and now Yuuji Motegi is working there. I have a studio in Tokyo Shibuya, where I do my work when I'm in Japan. I work mostly in traditional Japanese styles, sometimes the old school “sailors tattoo” style. I have worked in various places around the world. Some of these places include Rome, Lisbon, Valencia, Barcelona, Ibiza, Madrid, New York, Miami, Bangkok London and Leeds UK. Sometimes I work in Los Angeles doing private tattooing and working on new designs. I enjoy participating in various tattoo conventions all around the world. I am interested any opportnities which may come along. 島田俊夫  私は日本人とブラジル人のハーフです。 1985年から父の店にてプロの彫師としてのキャリアをスタートしました。 1994年に群馬県大泉町に、2001年に東京都渋谷区に店をオープンしました。 これまでにイタリア、スペイン、ロサンゼルス、ニュウーヨーク.......等さまざまな国を訪れいろんな国際タトゥーコンベンショんに  参加してきました。 現在は東京都渋谷区に籍を置き、和彫りを中心に活動を行っております。

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: