kintaro,  Shimada Tattoo,  tattoo,  Tatuagem Asiática,  Tatuagem Japonesa,  Técnica Tebori Tatuagem,  Wabori Tattoo

KINTARO É UMA FIGURA LENDÁRIA QUE INSPIRA NAS TATUAGENS JAPONESAS.

Kintaro é uma figura lendária que ficou conhecida por suas proezas e aventuras, sendo considerado um herói no folclore japonês. Uma das histórias mais famosas sobre ele é a derrota do demônio da floresta Shuten Dōji, na região do Monte Ōe, o que lhe garantiu um lugar nas forças do Príncipe Minamoto-No-Yorimitsu, sob o nome de ‘Sakata Kintoke’. Essa história de coragem e bravura tem inspirado muitas pessoas ao longo dos anos, e uma das formas em que Kintaro tem sido homenageado é através de tatuagens.

As tatuagens de Kintaro são bastante populares no Japão e em outros países, sendo uma forma de homenagear a força, coragem e determinação deste lendário herói. As tatuagens podem retratar Kintaro em diferentes momentos de sua história, como lutando contra animais da montanha, derrotando o demônio Shuten Dōji ou juntando-se às forças do Príncipe Minamoto-No-Yorimitsu.

A imagem de Kintaro é frequentemente retratada em tatuagens em estilo tradicional japonês, com linhas fortes, cores vibrantes e detalhes elaborados. Além disso, ele é frequentemente retratado com um sorriso no rosto, o que representa a alegria e a determinação que ele mostrava em suas aventuras.

As tatuagens de Kintaro têm sido uma forma popular de expressar coragem, força e determinação. Muitas pessoas que desejam fazer uma tatuagem de Kintaro buscam homenagear esses valores e se inspirar na figura lendária deste herói japonês.

Segundo a lenda, Kintaro se tornou famoso depois de derrotar o demônio da floresta Shuten Dōji na região do Monte Ōe. Após essa vitória, ele se juntou às forças do Príncipe Minamoto-No-Yorimitsu e passou a ser conhecido como ‘Sakata Kintoke (坂田公時). Sua história foi popularizada nos dramas de Noh e Kabuki, tornando-se uma figura muito querida pelo povo japonês.

Kintaro é considerado um símbolo de força, coragem e empatia com a natureza. Ele inspira muitas pessoas por sua determinação em vencer os obstáculos e por sua capacidade de se conectar com os animais e a natureza. Por essa razão, é comum ver bonecos de Kintaro sendo utilizados no Japão no dia das crianças, como um símbolo de inspiração para que elas possam ser fortes e corajosas como o “Menino Dourado”.

Acredita-se que Kintaro tenha sido inspirado em uma pessoa real chamada Sakata Kintoki, que viveu no período Heian e se destacou por suas habilidades como guerreiro, servindo ao Príncipe Minamoto-No-Yorimitsu. Seu legado, tanto como figura histórica quanto como personagem lendário, continua a inspirar muitas pessoas no Japão e ao redor do mundo.

1200px-Sakata_Kaidomaru

Existem várias versões sobre a sua origem, mas todas as lendas concordam que Kintaro era uma criança incomum, dotada de uma força prodigiosa e uma grande empatia com os animais da montanha.

Uma das histórias mais populares é a de que ele foi criado por uma feiticeira no Monte Ashigara, depois de ter sido abandonado por sua mãe na floresta. Outra versão conta que sua mãe fugiu para a floresta com ele para escapar da luta entre seu marido e seu tio. Em todas as versões, no entanto, Kintaro cresceu em meio à natureza, vestindo apenas um babador com o kanji para “ouro” estampado e carregando uma machadinha como seu único equipamento.

Enquanto crescia, Kintaro se tornou um guerreiro destemido, lutando contra demónios da montanha e ajudando os lenhadores locais a derrubar árvores. Seus amigos animais serviam como mensageiros e montarias, e algumas lendas dizem que ele até mesmo aprendeu a falar com eles. Kintaro era fenomenalmente forte, capaz de quebrar rochas e arrancar árvores enraizadas com facilidade.

Quando adulto, Kintaro mudou seu nome para Sakata Kintoke e se juntou às forças de Minamoto-No-Yorimitsu, um poderoso líder militar do Japão antigo. Kintoki se tornou um guerreiro habilidoso e reconhecido, eventualmente liderando os Shiten’nō (quatro reis celestiais), os quatro guerreiros mais fortes do exército de Yorimitsu.

A história de Kintaro inspirou muitas pessoas ao longo dos séculos, não apenas no Japão, mas em todo o mundo. Seu espírito corajoso e sua conexão com a natureza são valores admirados por muitas pessoas, e suas aventuras épicas são contadas em livros, filmes, séries de TV e até mesmo em tatuagens. A imagem do “Menino Dourado” com sua machadinha é um símbolo de força, coragem e perseverança que inspira muitas pessoas a seguir seus próprios caminhos e enfrentar seus desafios de cabeça erguida.

My name is Toshio Shimada and I’m a tattoo artist. I was born in Brazil and I now live in Japan. My parents in of European and Japanese in origin. I started tattooing in Brazil with my father in 1985. In 1994 I opened my own studio in Japan. My style of tattoo is called Wabori (Japanese style) and also Tebori style that uses bamboo sticks bundled together forming many needles at the top. I use my own Tebori too for some events. My tattoo drawings of demons and dragons have many stories. As tattoo artists in Japan we work in groups. Due to the strong sense of community in the Japanese culture. also I work with another artist from different country . I worked in Gunma prefecture, north of Tokyo for several years and now Yuuji Motegi is working there. I have a studio in Tokyo Shibuya, where I do my work when I'm in Japan. I work mostly in traditional Japanese styles, sometimes the old school “sailors tattoo” style. I have worked in various places around the world. Some of these places include Rome, Lisbon, Valencia, Barcelona, Ibiza, Madrid, New York, Miami, Bangkok London and Leeds UK. Sometimes I work in Los Angeles doing private tattooing and working on new designs. I enjoy participating in various tattoo conventions all around the world. I am interested any opportnities which may come along. 島田俊夫  私は日本人とブラジル人のハーフです。 1985年から父の店にてプロの彫師としてのキャリアをスタートしました。 1994年に群馬県大泉町に、2001年に東京都渋谷区に店をオープンしました。 これまでにイタリア、スペイン、ロサンゼルス、ニュウーヨーク.......等さまざまな国を訪れいろんな国際タトゥーコンベンショんに  参加してきました。 現在は東京都渋谷区に籍を置き、和彫りを中心に活動を行っております。

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Toshio Shimada

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading